sábado, 29 de julho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Direção do Núcleo de Nísia Floresta, direção estadual do SINTE RN e nossos assessores jurídicos começaram o ano fazendo várias audiências com o Executivo Municipal na tentativa de negociar o pagamento do rateio do precatório do Fundef da melhor e mais viável maneira possível. Com isto, fomos informado pelo pelo Gestor Daniel Marinho que naquele momento não tinha como realizar o pagamento pra categoria por não ter todas as informações necessárias  como os dados  e quem seria esses servidores da época pois os arquivos não tinham os referidos dados.
Foi proposto que a Entidade Sinte apresentasse uma proposta em Assembléia e também seria feito em 30 dias o recolhimento dos documentos desses servidores profissionais do ensino fundamental. Proposta deliberada em assembléia pela maioria da categoria foi apresentada e aceita pelo Prefeito que logo depois voltou atrás alegando que a divisão por partes iguais dos 60% e 40% da receita não seria mais aceita pois um outro grupo de professores representado por um advogado particular estava entrando com petição para bloquear o referido pagamento por não achar se justo a divisão.
Diante do que foi exposto pelo Prefeito Daniel o sindicato vem fazendo várias tentativas para sentar em audiência para continuar negociando e até a presente data não tivemos retorno dessa agenda com o gestor. Em nenhum momento comunicamos data desse pagamento aos profissionais de educação o que surgiram foram muitos boatos devido a anciedade de todos em receber esse dinheiro. Solicitamos também documentado uma data e até o momento sem resposta. Assim sendo, deixamos claro que não estamos de braços cruzados diante essa atitude do Executivo que estamos fazendo o possível para resolver o quanto antes. Vamos evitar comentários maldosos que não contribui com a luta e tão pouco vai ajudar a resolver esse assunto. Logo que tivermos uma resposta positiva iremos comunicar a todos em Assembléia.
Contamos com a compreensão de todos.

A Coordenação do Núcleo de Nísia Floresta.

SINTE VÍDEO